Willian - Anjo Sem Asas

domingo, 27 de novembro de 2011

Anime, especial Death Note !

 Ola Mongos !

Hoje estou vim aqui fazer algo diferente um especial de fim de ano, uma pequena matéria sobre um dos melhores animes que já assisti Death Note, e vou falar um pouco sobre esse excelente anime aqui vai !





Death Note

Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.

Enredo 

(se você não seu o manga e nem assistiu o anime cuidado com spoiler abaixo)

Raito Yagami é o melhor estudante do Japão que queria matar todos os criminosos em torno dele. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira"  derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
Misa Amane, uma ídolo japonesa famosa portadora de um Death Note, no qual lhe foi entregue por Remu, a pedido de Jealus; se encontra com Light. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira", até ser capturada e presa por L, já que ele suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la. Depois de perder suas lembranças, Light é liberado para começar a investigar com L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que possuía o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note. Remu, sendo manipulada por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari. Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Remu morre logo depois, aumentando o tempo de vida de Misa. Após a morte de L, Light assume como o "novo L" no grupo de investigação. Cinco anos mais tarde, aparecem Near e Mello, os verdadeiros sucessores de L, que se dividem para ver quem pegará Kira primeiro. Near, com ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o objetivo explícito de capturar Kira. Enquanto que Mello faz um acordo com a máfia para conseguir o mesmo objetivo. Mello começa a executar seu plano e a investigar sobre os poderes do Death Note e Near — se fazendo passar por L — se comunica com Light, que também se passa por L. Light não esperava que L tivesse sucessores, de modo que terá que escapar novamente das deduções deles e assim, cumprir suas ambições.
Posteriormente, Light decide procurar uma pessoa para substituí-lo por um tempo em seu trabalho como Kira, já que Near estava começando a suspeitar de que ele e Misa já não lhes servia. Assim, escolhe Teru Mikami, um homem que admirava Kira como um deus. Mello, com a ajuda de seu amigo Matt, sequestra Kiyomi Takada, que era namorada de Light na universidade, mas que depois Light a utiliza para completar seus planos. Matt morre metralhado após a perseguição dos guarda-costas de Takada, proporcionando uma oportunidade de fuga a Mello. No entanto, ele é morto por Takada, que possuia um pedaço de Death Note, mas depois Takada é assassinada por Light. Por outro lado, Near faz contato com Light e sua equipe para realizar uma reunião. Light aproveita a oportunidade para comunicar a Mikami que investigue sobre os verdadeiros nomes dos membros da SPK. Quando o dia da reunião chega, Mikami escreve os nomes dos membros da SPK em seu Death Note, mas Near explica que nada iria acontecer, porque com a ajuda de Stephen Gevanni, ele havia trocado esse caderno por um falso. Light, ao sentir-se encurralado pelas deduções de Near, revela que tudo era verdade e tenta matá-lo com um pedaço de Death Note que estava em seu relógio. No entanto, Matsuda — um dos agentes do caso Kira — dispara contra ele, o ferindo gravemente. Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light em seu Death Note e ele morre.


Personagens de Death Note



Light Yagami

O principal personagem de Death Note, Light é extremamente inteligente e um estudante de 17 anos com tédio. Quando ele encontra o Death Note, caido no mundo humano pelo shinigami Ryuk,ele decide usar para matar todos os criminosos e ganhar o título de Kira. Seu objetivo é "limpar" o mundo do mal para criar um mundo sem criminalidade e então se tornar o novo "Deus".


Misa Amane

Misa Amane  é uma modelo e atriz que adquiriu o Death Note que foi de Gelus através de Remu. Ela queria encontrar Kira por ter matado os assassinos do pai dela e ficou apaixonada por ele.

Investigadores do caso Kira


L

É o maior detetive do mundo que sempre resolve seus casos. Decidiu cuidar do caso Kira. Claro, ele é o arqui-inimigo de Light.
Ele frequentemente toma estratégias drásticas para confundir e forças a rendição de seus oponentes, e sua desleixada aparência engana muito. Ele adora doce, e em toda cena próxima a ele tem um, comendo algum bolo ou brincando com os doces.


  Watari

Watari , cujo nome real é Quillsh Wammy, é o braço direito de L. É um grande inventor e um homem generoso. Era assistente do L que forneceu a logística para a equipe de investigação. Seu nome real, assim como sua profissão original, não será revelado facilmente. Watari era também um marksman (atirador de elite) treinado, como mostrou imediatamente antes da apreensão de Kyosuke Higuchi. Fundou um orfanato para selecionar crianças que possam ser sucessoras de L.


Soichiro Yagami

Soichiro Yagami é o pai de Light e diretor da polícia japonesa. Ele morre após descobrir a identidade verdadeira de Mello

 


Touta Matsuda

Touta Matsuda  é o membro mais jovem do time de investigação contra Kira. Seu disfarce é Taro Matsui, ou em japonês, Matsui Taro.
Matsuda tem contato com outros membros da equipe, mas sua pouca experiência algumas vezes faz ele mesmo investigar sem a ajuda de ninguém. Ele é descrito como o "típico jovem" que é "fácil de lidar" e sente "muita excitação sobre tendências e fofocas"; frequentemente ouvindo as conversas intimas com Misa e mais tarde Takada para as investigações.



Shuichi Aizawa

Shuichi Aizawa  é um mebro da equipe de investigação contra Kira que deixa a equipe temporariamente por necessidades familiares e também por proteção de sua identidade na polícia,acaba sendo o primeiro da polícia japonesa a saber a verdadeira identidade de Kira . Aizawa usa o disfarce de Aihara  para se proteger.



Kanzo Mogi

Kanzo Mogi  é um dos membros mais dedicados da equipe de investigação contra Kira, porém muito reservado. Mogi raramente fala, enquanto as opiniões agradam a ele. Apesar disso, ele é um bom detetive. Ele é apresentado um excelente ator se tratando de gerenciar os trabalhos de Misa.

 

 Hideki Ide

Hideki Ide  aparece no anime e mangá, é um dos poucos oficiais policiais que permaneceram com Soichiro durante a investigação de Kira. Inicialmente ele deixa quando discordou com alguns métodos que L praticava,mas retorna junto a Aizawa durante a csptura de Higuchi

  

Hirokazu Ukita

Hirokazu Ukita  é um membro da equipe de investigação contra Kira que é liderado por L. Ele é caracterizado como um jovem e bravo e ele fuma sempre um maço de cigarros. Morre após tentar invadir a TV Sakura.

 

SPK

SPK significa Special Provision for Kira e é um grupo criado nos EUA com apoio do FBI para capturar Kira.

  Near
Near, cujo nome real é Nate River  é o sucessor de L, liderou a SPK para capturar Kira.

 

   Stephen Gevanni

Stephen Gevanni , cujo nome real é Stephen Loud  ficou investigando Teru Mikami.

 

   Halle Lidner

Halle Lidner , cujo nome real é Halle Bullooké ex-agente da CIA que ficou como segurança espiã de Kiyomi Takada.

 

 Anthony Rester

Anthony Rester , cujo nome real é Anthony Carter é o investigador braço direito de Near.

 

Máfia de Mello

 

Mello

Mello , cujo nome real é Mihael Keehl é um candidato a sucessor de L, que competia o posto com Near.Teve participação na derrota do Kira, mas pra isso teve que pagar com a própria vida.

 

Rod Ross

Rod Ross , cujo nome real é Dwhite Gordon é o chefe da mafia. Ross segue as ordens de Mello. Seu nome é facilmente conhecido, então Light mata-o.

 

Jack Neylon

Jack Neylon, cujo nome real é Kal Snydar é aquele que tinha os olhos do Shinigami e fez os assassintatos para Mello.

 

Shinigamis

Shinigamis são deuses da morte e adquirem a imortalidade por tomar a expectativa de vida de humanos. Cada um possui um Death Note e pode matar o humano que quiser e adquirir a expectativa de vida deles.


  Ryuk

Ryuk  enganou o rei dos shinigamis para adquirir o Death Note de Sidoh e soltá-lo no mundo humano.


Remu

Remu trouxe o DeathNote de Misa Amane adquirido de Jelus após sua morte. Morreu após estender a vida de Misa matando L e Watari.

 

 

  Jealus

Jealus  morreu ao usar o Death Note para salvar a vida de Misa Amane, por quem tinha se apaixonado.

 

Sidoh

Sidoh veio ao mundo humano recuperar seu Death Note, que Ryuk havia pegado.

 

 

  Yotsuba

É uma empresa japonesa cujo 8 executivos se reuniram sabendo que um deles é Kira e discutiam assassintatos a favor da Yotsuba fazendo-a crescer muito.


 Kyosuke Higuchi

Kyosuke Higuchi  é o executivo da Yotsuba que tinha o Death Note, é um homem ganancioso e ambicioso que foi escolhido por Rem conforme as instruções de Light.

 

Shingo Midou

Shingo Midou  é o Vice Presidente de Estratégia da Corporação e o Diretor de Planejamento Financeiro, sente-se reservado diante do Kira presente na Yotsuba e pondera deixa os outros membros.


Reiji Namikawa

Reiji Namikawa  é o Vice Presidente de Vendas. Ele inicialmente encoraja o Kira da Yotsuba. Depois de receber um telefonema de Light ele cessa sua participação e observa o cenário. How to Read descreve ele como um talentoso dos integrantes que tem o potencial para manipular Kira.


Eiichi Takahashi

Eiichi Takahashi  é o Vice Presidente de Divisão de Planejamento Material da Yotsuba. How to Read 13 descreve que ele "nunca teve que ser um verdadeiro líder" e que ele tem selecionado os encontros para agradar Higuchi. O livro adiciona que outros membros veem Takahashi como idiota porque ele não tem muitos argumentos em seus comentários.


Suguru Shimura

Suguru Shimura  é o líder do pessoal. How to Read 13 descreve ele como um paranóico e sempre "fecha os olhos" nos outros. A capacidade de Shimura de prestar atenção em mínimos detalhes permite ele entrar nos encontros; Ele avisou sobre o disfarce de Namikawa.


Masahiko Kida

Masahiko Kida é o Vice Presidente de Direitos e Planejamento. Kida controla as finanças do comitê e contata "Eraldo Coil." How to Read 13 descreve ele como calmo e colecionador. Entretanto ele não é disponível em negociar com surpresas, desperando em si o pânico quando "Eraldo Coil" pede a ele mais dinheiro.




  Takeshi Ooi

Takeshi Ooi  é o Vice Presidente da VT Enterprises. Ele é velho e mais influente membro e ele aparece para controlar as conferências. Ele individualmente contata os membros do comitê.

 

Arayoshi Hatori

Arayoshi Hatori  é o Vice Presidente de Marketing. Começou a temer os planos de Kira e queria deixar o grupo e acabou morto por isso.




FBI

 

Steve Mason

Steve Mason  é o líder do FBI.

 

Raye Penber

Raye Penber Um dos agentes do FBI chamados por L para investigar o time da polícia japonesa e suas famílias. É ele o encarregado de espionar Light Yagami.

 

Naomi Misora

Naomi Misora  Ex-agente do FBI, é noiva de Raye Penber. Ela é bastante inteligente. Com ela estava a pista necessária para incriminar Light Yagami no início da trama.

 

Criminosos mortos por Kira

Kurou Otoharada

Kurou Otoharada é o sequestrador que foi a primeira vítima de Kira que foi morto em ação. Kira o usou para testar o Death Note.

 

Takuo Shibuimaru

Takuo Shibuimaru , cujo apelido é Shibutaku, é um cara que estava inportunando uma moça e foi morto como teste de Kira em um acidente.



Lind L. Tailor

Lind L. Tailor é um criminoso condenado à pena de morte que L usou para verificar que Kira pode matar sem ir ao local da vítima.


Kiichiro Osoreda

Kiichiro Osoreda  é um drogado que Kira manipulou para sequestrar o ônibus e descobrir a identidade de Raye Penber.



Outros

 

 Aiber

Aiber , cujo nome real é Thierry Morelloé um ex-criminoso que ajudou L na investigação da Yotsuba.

Wedy

Wedy , cujo nome real é Mary Kenwood  é uma ex-criminosa que ajudou L na investigação da Yotsuba.


Hitoshi Demegawa

Hitoshi Demegawa  é o diretor da Sakura TV que usa métodos exagerados para chamar atenção, principalmente usando o caso Kira.


Koreyoshi Kitamura

Koreyoshi Kitamura  é o diretor geral da polícia japonesa e superior de Soichiro. Ele se sente pressionado pela Yotsuba. How to Read 13 descreve ele como um homem bom.

 

  Matt

Matt  Mail Jeevas é seu nome verdadeiro. Pouco se sabe sobre Matt. Ele trabalha para Mello e é seu melhor amigo desde o Wammy's House o orfanato de Watari. Está sempre acompanhado de cigarros e de um videogame. Usa goggles amarelados e blusa listrada. Foi pego pelos seguranças de Takada em um bloqueio de carros levando vários tiros. Um dos poucos que não morreu para o Death Note.



 Roger Ruvie

Roger Ruvie  aparece nas versões de mangá e anime, como o diretor do Orfanato Wammy quando Watari não está presente; ele é ciente do estado de L e Watari. No final do mangá ele aparece como o novo Watari para Near. Seu aniversário é 29 de Abril de 1939. Ele não fica com as crianças, preferindo a companhia de insetos, de acordo com o livro Death Note: How To Read 13.



  Sachiko Yagami

Sachiko Yagami é a esposa de Soichiro Yagami e mãe de Light. Como sua filha, ela desconhece as ações de Light como Kira mesmo depois de sua morte.

 

Sayu Yagami

Sayu Yagami  é a irmã mais nova de Light Yagami. Como sua mãe, ela nunca soube sobre Light ter posse do Death Note ou de sua identidade como Kira. No mangá e anime, a máfia de Mello sequestra ela em troca da posessão do Death Note pertencente a equipe de investigação.

 

Kiyomi Takada

Kiyomi Takada é uma jornalista escolhida por Teru Mikami para ser a porta-voz de Kira. Foi colega de Light na faculdade, com quem tinha namorado. Ajudou Kira em seus planos.

 

Teru Mikami

Teru Mikami é um promotor de justiça que tem Kira como Deus e foi escolhido para usar o Death Note quando Light não podia.No final da série do anime, ele comete suícidio ao presenciar a derrota do kira, que ele considerava ser Deus.

 Produção

O conceito de Death Note não deriva de uma única fonte, mas sim de um conceito geral envolvendo shinigami e "regras específicas. Tsugumi Ohba queria criar uma série de suspense porque ele sentia que não poderia ter criado uma série de luta e que o gênero tinha poucas séries de suspense. Após a publicação do capítulo piloto, a série não esperava ser aprovada como uma comic serializada pelo autor, que não considerou-a a se "encaixar a Jump." Ohba disse que quando soube que o Death Note tinha recebido aprovação e que Takeshi Obata iria criar a arte, ele "não conseguia nem acreditar." Devido às reações positivas, o Death Note se tornou uma série de mangá serializada.

Mangá

O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006.
A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami.
Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão


Introdução

 

 

Encerramento

 

 


Trailer filmes

 Death note

Death Note The Last Name




_________________________________________________________________________________________________________________

Então mongos espero que tenham gostado ^_^
Muito obrigado e ate a procima o/