Primeira aparição: Street Fighter II The World Warrior (1991)
Nascimento: 12 de fevereiro de 1966.
Altura: 192cm.
Peso: 96kg.
Medidas: B198, C120, Q172.
Tipo sanguíneo: B.
Habilidades especiais: Caçar, Eletricidade.
Gosta: Frutas tropicais, Pirarucu, Sua mãe.
Desgosta: Army ants (espécie de formiga).
Estilo de luta: Luta Selvagem autodidata (Army Ants) / Capoeira.
Origem: Brasil (lugar de nascença é provável como sendo Tailândia).
Uma fala de vitória: "Ver você em ação é uma piada!"
SSF2 nickname: "A selvagem criança da natureza".
SFA3 nickname: "A animal pessoa amazônica".
SF4 nickname: "Guerreiro da selva".
SFA3 stage: Ramificação do Rio Madeira - pantano, Brasil (ramificação do rio Madeira: talvez possa ser Mato Grosso, ou Tocantins?).
SF2 stage: Bacia do rio Amazonas (Brasil).
Golpes especiais famosos: Electric Thunder, Rolling Attack.
Estória:
Em uma noite chuvosa no Brasil, um avião teve sérias dificuldades em passar pelo tempo difícil. Estava bem difícil e relâmpagos soavam em todo lugar. Ambos, pilotos e passageiros estavam aterrorizados pela magnitude da tempestade. Um pequeno garoto chamado Jimmy estava no avião. Ele estava a caminho de visitar sua mãe, quando de repente um poderoso raio acerta o avião com força. O raio parecia ter estranhas propriedades nele e começou a criar uma mutação no corpo do Jimmy. O avião planou até a selva amazônica. Ninguém sobreviveu à queda com exceção de um: Jimmy em péssimo estado. Adiante havia uma matilha de lobos que vendo o estado desprotegido e as estranhas propriedades da criança, decidiram o juntar como um filhote. Desde então Jimmy sofreu amnésia. Pouco ou nada ele lembrava de sua mãe ou da queda. E isso poderia explicar porque Jimmy estava tão calmo em seu novo corpo que com a mutação e a vida na selva levou-o de humano a fera. Criado por lobos e aprendendo com os outros animais da floresta que ele coviveu (macacos balançando, enguias a transmitir eletricidade pela pele, etc.), e se tornando mais forte por carregar lenha e pedras, Jimmy não mais existia, mas um ser que se autoproclamava “Blanka”. Enquanto isso, os nativos das vilas dentro da Amazônia temiam que a nova fera tentasse matá-lo cedo ou tarde. Depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde. Decidiram que a melhor aposta seria eliminar o monstro, mas quando caçado, Blanka não estava em lugar algum para ser encontrado. Ele deixou a floresta guiada por uma estranha força e agora nas principais cidades do Brasil, Blanka aparece e desafia qualquer outro homem para encará-lo. Ele se tornou uma maquina para caçar pessoas que antes eram como ele. Mas apesar do fato de ele ter perdido suas proporções humanas, uma prova de humanidade continua presa em seu corpo: um par de tornozeleiras.
[Eternal Challenge] Até onde todos sabem seu nome verdadeiro é Jimmy. Um habitante da selva, a criatura conhecida como Blanka cresceu em isolação de outros humanos e não aprendeu nenhuma língua senão as animalísticas como grunhidos e gritos. A primeira vez que os nativos do Brasil o viram, sua pele pálida e estranhos movimentos o deram o apelido de Blanka (que significa “branco” em português)(?). Blanka passou a sua vida dentro das selvas brasileiras. Seu cabelo é longo e sua pele evoluiu em uma estranha cor verde. Apesar de agir mais como um animal que um homem, seu jeans rasgado e um par de tornozeleiras trazem uma ligação com uma humanidade dentro dele. Treinado para sobreviver na dura floresta Amazônia, Blanka é capaz de longos e poderosos socos e movimentos corporais rápidos e fluídos. Ele pode rolar em forma de bola e girar em direção a seu oponente em um movimento que desafia a gravidade. O tempo que passou nadando próximo a enguias tornou o seu corpo um poderoso condutor que pode explodir em luz e poder. Sua natureza selvagem o dá um inconfundível e feroz estilo de luta. Enquanto estava em um avião para visitar seus pais no Brasil o jovem de 9 anos que veio a se tornar Blanka vê seu avião ser tomado por terroristas da organização Shadaloo. O ataque causou a queda do avião na floresta amazônica. Blanka sobreviveu, mas agora não tem como chegar À civilização. Ele acaba por adotar técnicas animais para se adaptar completamente ao ambiente. Ele viaja aleatoriamente pela selva até achar uma vila. Logo após ele passa a procurar oponentes de valor para testar a si mesmo.
Street Fighter Alpha 3: Blanka viveu da forma que quis dentro da selva da Amazônia. Uma dia ele pega carona acidentalmente em um carro de um caçador. Curioso e excitado, Blanka agora se aventura pelo mundo afora. Ele provavelmente conhece seu amigo de infância Dan e também o aluno de Dan, Sakura antes de voltar à selva [conjectura baseada na historia in-game].
Street Fighter 2: (Okay, estou deixando faltar a primeira parte da bio de Blanka. Se for algo parecido com a instrução de um livro americano, basicamente fala da fera lendária que o povo local chama de Blanka. De qualquer forma, acaba assim).
Só durante o último ano que a fera chamada Blanka apareceu nas cidades do Brasil e desafiou qualquer lutador que ousou enfrentá-lo.[bios de SF2 oficial de Blanka] Blanka participou no torneio SF2, no qual sua mãe assistiu sua luta final na Tailândia. Ela o reconhece. E ocorre uma reunião emocionante com sua mãe, após tanto tempo de seu filho perdido[Conjectura baseada na historia in-game].
Blanka SSF2TR: Arquivo do personagem escondido.
Na juventude, passou na selva após um acidente. Com ataques instintivos, ele luta como uma criança selvagem.
Street Fighter 4:
Estilo de luta: Eletricidade, movimentos selvagens.
Dentro de um avião que caiu na floresta enquanto criança, ele sobreviveu sozinho, uma criança selvagem. Subestmando seus oponentes, seu estilo é característico de captura de movimentos. Na tentativa de ser o filho que sua mãe se orgulharia, ele saiu em uma jornada.
Onde ele está agora: Provavelmente vive uma vida normal e feliz com sua mãe... ou o máximo que uma aberração verde como ele poderia viver.
Legenda de uma art do SF2: Jimmy se tornou uma pessoa completamente civilizada, ele faz compras todo dia com sua mãe. "Aquele homem é assustadooooooor!" "Não olhe!!"
Veja Blanka também em: O cenário Death Valley, em ambos, X-men vs Street Fighter e Marvel vs Street Fighter, onde ele se aquece ao lado de uma fogueira. Ele alterna sua posição com o Fera (do X-men) no primeiro jogo, mas ambos aparecem ao mesmo tempo no segundo jogo. Blanka parece ter sido capturado por Apocalypse no segundo jogo, já que está preso em uma das cápsulas no estágio final. Ele está também em um dos cenários do Gem Fighter: na praia, em cima de uma cabana, soltando eletricidade de vez em quando. Também pode ser visto no anime de Street Fighter para maior referência. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário