Willian - Anjo Sem Asas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adolescente passa por cirurgia para retirar alicate da cabeça

Rio - O jovem Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, de 12 anos, passou por uma cirurgia após ter sido ferido com um alicate, que ficou preso na parte de trás da sua cabeça, no domingo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o jovem, que possui cegueira congênita do olho direito, deu entrada na unidade lúcido e orientado



No Hospital de Saracuruna foi realizada tomografia computadorizada que evidenciou hemorragia, necessitando a cirurgia. A criança foi operada e não apresentou déficit neurológico motor no pós-operatório e foi encaminhada ao CTI pediátrico onde segue acompanhada. O objeto foi retirado durante o procedimento cirúrgico.
Exame mostra alicate na cabeça do jovem
Mergulhador ferido com arpão

Em março de 2009, o Hospital de Saracuruna recebeu outro caso parecido. O mergulhador Emerson de Oliveira Abreu, 36 anos, escapou por milímetros de morrer ou ficar cego após ter sido atingido por um arpão na cabeça. O procedimento cirúrgico durou cinco horas, já que arpão ficou preso na cabeça, mas não chegou a atravessar o crânio. Emerson ficou ferido ao praticar caça submarina na Ilha do Governador. Ele foi socorrido por bombeiros do GSE (Grupamento de Socorro de Emergência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário